Nova tecnologia para cirurgias de miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia.


A tecnologia que estou utilizando nas minhas cirurgias refrativas para correção de miopia, hipermetropia e astigmatismo é o excimer laser Amaris Schwind 1050HZ. Esta plataforma cirúrgica é atualmente considerada a mais precisa e segura para este tipo de cirurgia. Isto se deve à alta tecnologia desenvolvida pela Schwind, que produz um feixe de laser de 0,54 mm, de alta frequência e com dois níveis diferentes de energia. O resultado disso é que cada pulso do laser atinge exatamente o ponto desejado da córnea, com máxima precisão e de forma suave e rápida, modificando a superfície da córnea de forma extremamente delicada, com alta precisão e proporcionando uma recuperação visual muito rápida. Além disso, o Amaris possui um sistema de eye tracking (rastreamento da posição ocular) que confere a posição do olho 1050 vezes por segundo e reposiciona o feixe de laser numa velocidade de 3 milissegundos (0,003 segundos) o que permite o perfeito posicionamento do feixe de laser mesmo que o paciente movimente o olho durante a cirurgia. Outra novidade é que esta plataforma disponibiliza também a tecnologia PresbyMAX, que permite a correção da presbiopia (vista cansada) que acomete pacientes acima dos 40 anos prejudicando a visão de perto.

Deixe seu comentário via Facebook

comments



Voltar

Ou deixe seu comentário preenchendo o seguinte formulário:

Nome (obrigatório) Email (não será publicado) (obrigatório) Site Seu comentário

354 comentários para “Nova tecnologia para cirurgias de miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia.”

  1. Eduardo disse:

    Olá Marco,

    aqui é o Eduardo. Achei excelente este artigo. Parabéns!

  2. Ricardo disse:

    Olá Dr Marco!
    Fiz LASIK para miopia há 17 anos, com muito sucesso. Agora, aos 52 anos, me chegou a presbiopia. Gostaria que o sr comentasse se o PresbyMax pode ser uma boa alternativa para correção da presbiopia, preservando minha acuidade visual para média e longa distâncias (muito boa por sinal). Obrigado e um abraço!

    • Ricardo. Não tenho gostado dos resultados do PresbyMax. Para corrigir a presbiopia com excimer laser prefiro fazer monovisão simples (olho dominante para longe e olho não dominante para perto/intermediário).
      Um abraço
      Dr. Marco Antonio Kroeff

  3. Mariana disse:

    Olá, Doutor!
    Tenho pesquisado muito sobre cirurgia refrativa, pois tenho 7º de miopia e 3 de astigmatismo. Um oftalmo me disse que não poderia operar pois minha córnea tem pontos de curvatura acima de 47 (47,79). Outro oftalmo já disse que poderia fazer a lasik. E agora? Procuro uma terceira opinião ou desisto?

  4. Luiz Carlos Pannain disse:

    Bom dia Dr. Marco, tenho 63 anos, e há cerca de 10 anos operei de catarata, com implante de cristalino nas duas vistas. Há possibididade no meu caso de fazer a cirurgia da laser, de correção de miopia. Agradeço.
    Luiz Carlos

  5. FLORISMAR FERREIRA disse:

    Olá Dr. Marcos,

    Tenho 41 anos e hipermetropia +9,5 nos dois olhos, faço uso de lentes de contado, mas mesmo assim elas não me proporcionam uma visão satisfatória.
    Já fiz LASEK em um dos olhos, mas regrediu, a minha opção sei bem que é o implante de Lentes intraoculares multifocal.
    Mas minha dúvida é se essas lentes irão corrigir minha visão uns 95% e zerar com LASIK.
    Qual seria o risco dessa cirurgia? e qual a melhor lente para se fazer esse implante.
    desde já sou grato,
    Florismar

Assuntos em pauta

anel de ferrara astigmatismo catarata catarata lentes catarata ocular catarata tratamento ceratocone ceratocone cross link ceratocone lente de contato ceratocone tratamento cirurgia cirurgia miopia cirurgia refrativa colírio conjuntivite cross link crosslink crosslinking cross linking cura Córnea excimer laser femto second femtosegundo fotofobia hipermetropia laser lasik lente de contato lentes de contato marco antonio kroeff miopia oftalmo oftalmologia oftalmologista olhos olho vermelho porto alegre PRK proteção solar pterígio saúde ocular transplante de córnea tratamento óculos de sol