Vida e Saúde – RBS TV – 17/12/2011


O oftalmologista Marco Antonio Kroeff dá dicas de saúde ocular no programa Vida e Saúde da RBS TV – clique no link a seguir e assista:

Deixe seu comentário via Facebook

comments



Voltar

Ou deixe seu comentário preenchendo o seguinte formulário:

Nome (obrigatório) Email (não será publicado) (obrigatório) Site Seu comentário

8 comentários para “Vida e Saúde – RBS TV – 17/12/2011”

  1. elisabete disse:

    ola tenho dificuldades de ler rotulos isso e normal ou nao
    tenho 51 anos q devo fzer… obrigada

    • marco disse:

      Oi Elisabete. Deves consultar um oftalmologista. A piora da visão de perto é esperada em todas as pessoas após os 40 anos – chama-se presbiopia. Precisarás de óculos.
      Um abraço
      Dr. Marco Antonio Kroeff

  2. luciana silva garcia disse:

    oi,ja fui em 4 oftalmo e dizen que nao tenho nada,cerca de 3 anos nao consigo focar as imagens perto.nao sei quem procurar

    • marco disse:

      Oi Luciana. Entendo tua angústia, mas não posso te ajudar muito sem ter te examinado. Existem algumas causas que podem estar comprometendo a tua visão e que muitas vezes não são tão evidentes ao exame geral. Mas se tens esta queixa é porque alguma coisa está te atrapalhando. Continue insistindo, procure algum oftalmologista que dedique mais tempo ao teu caso e certamente será encontrada uma explicação para o teu problema.
      Um abraço
      Dr. Marco Antonio Kroeff

  3. Leonardo Fernandes da Silva disse:

    olá! meus olhos ficam vermelhos com facilidades, o que devo fazer?

    • marco disse:

      Leonardo. A vermelhidão é um sinal muito inespecífico, comum em diversas situações, das mais simples até as mais graves. Mas se essa vermelhidão é persistente, com certeza deves consultar um oftalmologista!
      Um abraço
      Dr. marco Antonio Kroeff

  4. Maria Luiza Lopes rodrigues disse:

    Olá, tenho ceratocone e descobri a pouco tempo, ou melhor desde meus 11-12anos de idade sabia que tinha algum problema de visão, mas minha mãe nunca teve condisões de me levar um oftamologista e hoje tenho 23 anos e a pouco descobrir que meu problema nos olhos era ceratocone. O que me preoucupa muito, pois o tempo esta passando e minha visão piorando. O olho direito é o que tem mais me prejudicado estou ficando cega dele e não tenho condisões financeiras no momento para fazer um tratamento adequado ao problema, mas mesmo assim tento sempre estar por entro do que diz respeito desta cruel doença.
    Por isso acho importante o programa levantar questões sobre esta doença ja que muita gente não tem nocão do que ela é ou de que sofre de tal doença! abraços!

    • marco disse:

      Olá Maria Luiza. Obrigado pelo comentário. Como tens 23 anos, estás numa idade em que o ceratocone ainda deve progredir. É importante que procures atendimento especializado pois hoje existe tratamento para evitar a progressão da doença. Não sei de que cidade és, mas existem alguns serviços públicos, geralmente ligados à alguma universidade, que possuem setor de tratamento do ceratocone.
      Um abraço
      Marco Antonio Kroeff

Assuntos em pauta

anel de ferrara astigmatismo catarata catarata lentes catarata ocular catarata tratamento ceratocone ceratocone cross link ceratocone lente de contato ceratocone tratamento cirurgia cirurgia miopia cirurgia refrativa colírio conjuntivite cross link crosslink crosslinking cross linking cura Córnea excimer laser femto second femtosegundo fotofobia hipermetropia laser lasik lente de contato lentes de contato marco antonio kroeff miopia oftalmo oftalmologia oftalmologista olhos olho vermelho porto alegre PRK proteção solar pterígio saúde ocular transplante de córnea tratamento óculos de sol